Leonel Karam

A trajetória do Professor Leonel Karam começou no curso de Economia da PUCRS onde graduou-se em 1968. Tornou-se professor na mesma universidade e mais tarde diversificou sua linha de pesquisa com um mestrado em Political Science na Illinois State University.

No ano de 2002 um estudo liderado por Daniel Kahneman e Vernon Smith, Prêmios Nobel de Economia, busca entender como são feitas as escolhas dos humanos em situações de risco, em especial na Bolsa de Valores. Assim surge a Teoria da Perspectiva e entra a Neuroeconomia na vida do Professor Karam. Mais tarde em 2017, Richard Thaler, também Prêmio Nobel, completa os estudos das escolhas instintivas, e no Brasil o Professor Karam trabalhava para transpor a Teoria da Metodologia Científica da Pesquisa de Investigação para o campo das decisões instintivas. Trabalhando por décadas para descobrir como criamos as ilusões de conhecimento e as crenças que nos cegam e imobilizam.

O sistema informacional do Professor Leonel Karam adota a teoria quântica da mente para decifrar os algoritmos mentais que nos conduzem no nosso dia a dia no “automático”.

Através da pesquisa científica quântica mental é possível entender como aprendemos a aprender, assim podemos mudar o aprendizado e mudar a nossa personalidade. Essa é a paixão do Professor Karam, e é o motor de mudanças fantásticas para mais de quarenta mil alunos nos seus quase cinquenta anos como professor em universidades e os mais de três mil alunos particulares que aprenderam a mudança que gera transformação.

Nájla Karam

Psicóloga apaixonada pelo comportamento humano e o estudo da mente. Começou sua trajetória em 1999, no curso de graduação em Psicologia na Unisinos onde teve vasta experiência com grupos familiares o que a direcionou para suas primeiras especializações: Dinâmica de Grupos, na SBDG e Practitioner na SBPN, aperfeiçoando-se nos dispositivos de acesso à mente. 

A oportunidade de trabalhar em uma equipe multidisciplinar com transtornos globais do desenvolvimento na área clínica, encaminhou Nájla para a especialização em Clínica Psicanalítica no Instituto Wilfred Bion. Por necessidade de mais conhecimento sobre testagens psicológicas para fins de diagnóstico e elaboração de laudos, cursou especialização em Avaliação Psicológica na UFRGS. Por causa da grande demanda de trabalho direcionou então seus estudos para a área de Infância e Família, especialização que cursou na UFRGS. Graduada também em Licenciatura em Psicologia, a docência esteve presente no seu trabalho atuando por anos ministrando a Psicologia em cursos técnicos e profissionalizantes.

Seu trabalho no Karam Instituto nasceu do desejo de aliar o conhecimento da Psicologia com o estudo da Neuroeconomia da Mente.

“Nos concentramos muito no que conhecemos e ignoramos o que desconhecemos, o que nos faz confiar demais em nossas crenças”.

Daniel Kahneman, Prêmio Nobel de Ciências Econômicas

O Instituto

O KARAM Instituto Educacional da Inteligência, nasceu em 1993 com o nome de Instituto Educacional da Inteligência –  Neurosoft. Fundado pelo Prof. Leonel Karam e sua Esposa a Psicóloga Sandra Karam, com a ideia de transformar pessoas por meio de técnicas de acessos aos comportamentos inconscientes enganosos, proporcionando a construção de Novos Comportamentos mais saudáveis. Cursos, aulas e seminários são as ferramentas por nós utilizadas para a comunicação do novo conhecimento. Nossa teoria sempre foi a investigação instintiva do comportamento humano instintivo.

A nossa linha de trabalho é a teoria da neurociência. Mais modernamente, a partir de 2002 com dois Prêmios Nobel americanos em economia, Daniel Kahneman e Vernon Smith, surgiu a neuroeconomia em que se deu a fusão da neurociência com a economia. Com essa abordagem foi possível, por meio da investigação das ilusões cognitivas, determinar muitas das decisões equivocadas de investidores, por exemplo, na Bolsa de Valores e, agora sabemos também que é possível determinar novos comportamentos humanos em todos os aspectos da vida como saúde, relacionamentos, carreira profissional e tantos outros.

Em 2017 Richard Thaler, no mesmo campo de estudos, ganhou o Prêmio Nobel em Economia sustentando a tese de que nossas decisões são, na sua maioria, oriundas do nosso mundo irracional.

Hoje, após vinte e cinco anos de pesquisa e ensino, somos os detentores de uma base científica para atuarmos com a moderna “Inteligência Quântica”, descobrindo o mundo humano instintivo. A quântica do Sistema Karam mostra como pagamos um preço alto por fazer escolhas que não trazem saúde, dinheiro, amor etc. Isso é o instinto não educado no comando da vida, e que precisa ser mudado.

Com inteligência quântica podemos desenvolver em nossas mentes novos conhecimentos que geram novas escolhas as quais são conduzidas ao alcance dos nossos desejos por saúde, longevidade, afeto nos relacionamentos, sucesso profissional, família entre tantos outros. O nosso estudo é sobre o comportamento humano e a sua utilização na tomada de decisões em nossas vidas. Quando decidimos trocar de emprego, de carreira profissional, casar ou se divorciar, ou quando decidimos cuidar da saúde, buscar a longevidade com qualidade de vida estamos fazendo escolhas em nossas vidas. Por exemplo: “eu aceitei o novo emprego porque vou ganhar mais e terei um leque de oportunidades para inovar, exatamente como eu desejei”; ou então, “eu não sei porque essas coisas só acontecem comigo, não tenho sorte na vida”; “estou sozinha faz tanto tempo, deve ser porque não sirvo para ninguém”, “estou doente porque muitos da minha família também estiveram doentes” etc. São exemplos de escolhas que fazemos sem saber que as fazemos, comandadas pelo inconsciente.

O que as pessoas não sabem é que estão sendo enganadas por elas mesmas quando as escolhas que fazem geram os resultados que não desejam. Para escolher um casamento feliz, corpo e mente saudável, emoções educadas, sucesso profissional… precisamos descobrir o que aprendemos que é isso tudo, de dentro para fora, ou seja, lá no fundo do nosso ser tem uma mente que comanda a nossa razão e ela escolhe o que será um casamento feliz, um corpo saudável, sucesso profissional de acordo com os nossos primeiros registros emocionais.

Missão

Despertar e transformar pessoas para viverem mais e melhor pela Educação da Inteligência Quântica, descobrindo o conhecimento instintivo de cada um.

Visão

Sermos uma referência nacional e internacional no uso e redirecionamento do potencial pessoal, familiar e empreendedor para o sucesso humano inconscientemente sustentado.

Valores

  • Ética
  • Comprometimento com o aluno/cliente
  • Inteligência Quântica
  • Verdade instintiva
  • Liberdade de escolhas

Telefone para contato: (51) 999 966 106 ou (51) 992 441 818